top of page

"POETAS DO MUNDO" É NOVO LIVRO LANÇADO PELA FLUP



Um livro histórico, que celebra a poesia falada e a potência do encontro de slammers de diversas partes do mundo nas periferias do Rio de Janeiro.


“Poetas do Mundo - 10 anos do Rio Poetry Slam em 100 poemas”, Editora Popular Venas Abiertas + Flup, traz um pouco da poesia em performances inesquecíveis que marcaram os palcos da Flup desde 2014. 


Uma iniciativa pioneira, em parceria com Roberta Estrela D'Alva e o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, que trouxe a diversidade dos poetry slams do mundo para o Rio de Janeiro e marca um trabalho de uma década da Flup na internacionalização do slam no Brasil dedicando parte importante da programação aos Slams. 


Fazer essas línguas e culturas se encontrarem não seria possível sem a parceria com o Escritório Modelo de Tradução Ana Cristina César (ESCRTRAD) do Instituto de Letras da UERJ, que vai receber este lançamento. 


"Poetas do Mundo" é uma conquista da Flup 23, que foi mundial com a presença de poetas dos cinco continentes para disputar o II World Poetry Slam Championship (WPSC), o Campeonato Mundial de Poetry Slam. O Campeonato teve quatro línguas oficiais: português, espanhol, francês e inglês, com traduções simultâneas e intérpretes de libras, e 13 poetas que performaram em língua nativa. 


Lançamento de "Poetas do Mundo - 10 anos do Rio Poetry Slam em 100 poemas"

Data: quinta-feira, 20 de junho

Horário: 18h

Local: RAV 112, 11o andar, bloco F, UERJ Maracanã


A Flup 23 foi apresentada pelo Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Shell. Tem patrocínio master da Shell, patrocínio do Instituto Cultural Vale e Itaú Unibanco, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e Globo, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS. O apoio é da Fundação Ford e do  Instituto Ibirapitanga. A Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura são parceiros. Realização: Grupo Pensar, Suave na Nave, Ministério da Cultura, Governo Federal.

105 visualizações1 comentário

1 Comment


Muitíssimo positivo todos esses incentivos que vcs dão á aqueles que proporcionam alegria e entretenimento a quantos forem necessários. TB pergunto se vcs daí da Flup podem me ajudar dessa mesma forma, na divulgação de um livro da representatividade da negritude por nome de " Crescer aperfeiçoando. A sobrevivente e superante mutilada ao nascer". Ok, desde já agradeço por antecipação. E um forte abraço com muito obrigada.

Like
bottom of page