top of page

"Quando crescer, quero ser Carolina Maria de Jesus" dia 21 de Julho às 19h


O nosso próximo painel está ligado aos projetos de formação de leitores em ambientes populares que usam livros de Carolina para aproximar crianças e adolescentes negras das narrativas literárias. “Quando crescer, quero ser Carolina Maria de Jesus” irá abordar a conexão entre a obra da escritora e a juventude negra que participa desses processos de leitura.


Luana Tolentino, Juliana Berlim e Sirlene Barbosa, as palestrantes da mesa, têm projetos de formação de leitores para crianças e adolescentes. Quando levam Carolina Maria de Jesus para a escola, os alunos se interessam imediatamente. Isso acontece porque, em ambiente popular, a literatura de Carolina ganha concretude. Há uma identificação direta entre as palavras da escritora e a realidade que esses jovens compartilham.


“Quando crescer, quero ser Carolina Maria de Jesus” será uma discussão sobre a abordagem de temas que realmente interessam crianças e adolescentes em sua formação literária. Essas mulheres descobriram na prática que, quando se usa Carolina, cria-se o desejo de ler mais.


Dia 21 de Julho, às 19h, no Facebook e YouTube da Flup!

30 visualizações0 comentário
bottom of page