"Uma revolução que não termina", com Jeferson De, Maria Gal, e Evandro Luiz da Conceição


Vocês acharam mesmo que eu ia sair sem me despedir?


Na próxima quarta-feira, dia 19 de Agosto, teremos o último painel da nossa revolução chamada Carolina. “Carolina, uma revolução que não termina” será uma homenagem aos 60 anos do lançamento de “Quarto de Despejo”, obra que promoveu um abalo sísmico no cenário literário nacional com reverberações potentes em quarenta países. No primeiro momento, a escritora aparece como um ser exótico e, ao mesmo tempo em que a elite intelectual a acolhe, não a reconhece como par.


No atual momento, a obra de Carolina Maria de Jesus figura nas listas de mais vendidos, seis mil páginas de escritos inéditos – adquiridos pela Companhia das Letras – estão em fase de leitura por um grupo de escritoras negras e com o resultado deste trabalho, ao ser disponibilizado para o grande público, será possível compreender o que há por trás de “Quarto de Despejo”.


Considerando o projeto de Educação e o desejo de transformação social que “Quarto de Despejo” evoca como uma revolução que não termina, o que mais se vai fazer – ou deve ser feito – para homenagear os 60 anos do lançamento do livro?


Nosso encerramento do ciclo contará com as presenças de Jeferson De, Maria Gal e Evandro Luiz da Conceição. Se você gostou do nosso trabalho até aqui, não deixe de prestigiar o golpe final dessa revolução ❤️


Dia 19 de Agosto, quarta-feira, às 19h, no Facebook e YouTube da Flup!

27 visualizações

© 2020  FLUP-Festa Literária das Periferias