Confira a nossa programação completa e gratuita. Sete dias para cruzar mares e abrir caminho para os Oris desaguarem nos ideais de Beatriz Nascimento.
CLIQUE AQUI e confira um festival de livros, ideias e experiências.
Tem show e tem roda de samba, uma por dia, com aquele gosto de cerveja gelada, dando ritmo a nossa brasilidade. A noite não adormece e Beatriz se mantém VIVA!
Uma programação formada por mais de 90% de mulheres negras, com mesas de debates recebendo autoras, intelectuais, pensadoras, artistas, nacionais e internacionais num verdadeiro entrelace cultural que refirma raízes pretas!
Do batuque pro Quilombo, o verbo é AQUILOMBAR! Muito mais que ocupar um território, é tê-lo como meio de sobrevivência cultural e intelectual. Bora pra um ciclo de AQUILOMBAMENTO? O Quilombo Acadêmico contará histórias de mulheres negras de A a Z e tem mais tá ? É na voz dos slammers, no Slam dos quilombos, que vamos mergulhar.
A poesia toma conta e os versos ecoarão no Sarau Beatriz Nascimento, com poetas da atualidade homenageando a poeta Atlântica! Dos encantos e fundamentos de terreiro, Beatriz era uma mulher de FÉ. Pedimos licença pra firmar o ponto central desta Gira onde tudo só acontece com a permissão das nossas Yabás mães, rainhas que nos guiam na caminhada!
Corpos pretos dançam, giram na Gira da vida, se despem de amarras, brilham , vibram, suam e lindamente desfilam as pretitudes dos bailes funk e batalhas vogue.
Se somos Beatriz, somos o samba, a intelectualidade, a boemia, a madrugada, a poesia, o maternar e o fundamento dos terreiros. Roda a saia e gira a vida!
Está acontecendo: Beatriz Nascimento vive na Flup 24!
Comments